top of page
  • Foto do escritorAndréa Bussab Paternost

PÓS-GRADUAÇÃO EM DIREITO SISTÊMICO E MÉTODOS ADEQUADOS DE RESOLUÇÃO DE CONFLITOS


Mais uma jornada pessoal e profissional iniciada!

Pós Graduação em Direito Sistêmico, Métodos Adequados de Resolução de Conflitos, Justiça Restaurativa e Comunicação Não-Violenta. Faculdade Innovare em parceria com a Hellinger Schule (da Alemanha)





Na companhia de colegas e membros da Comissão de Direito Sistêmico da OAB/SP Pinheiros








Com Dr. Sami Storch, coordenador da Pós e precursor da utilização das Constelações Sistêmicas na Justiça Brasileira









E com amigos do coração!







Direito Sistêmico não se restringe ao universo jurídico tão somente.


Tal conceito surgiu a partir das Constelações Sistêmicas e das Leis Sistêmicas criadas por Bert Hellinger; que por sua vez inspirou Dr. Sami Storch, também a partir das suas experiências como Constelador Sistêmico, nas interpretações e aplicações dessas leis.

Portanto, a base do Direito Sistêmico está na filosofia de Bert Hellinger.


As leis sistêmicas são baseadas na fenomenologia, que quando aplicadas ao Direito, trazem o fenômeno que acontece aqui e agora de volta ao Direito.


As dinâmicas traumáticas da vida estão em nós. Cultura, antepassados, família, etc vivem em nós e estão por trás de nós, guiando-nos conscientemente ou inconscientemente. E esse olhar sistêmico é importante quando nos deparamos com um conflito.


Portanto, pra operar de forma sistêmica profissionalmente, precisamos ter esse olhar de desemaranhamento dos nossos vínculos do passado; dessa forma, podemos efetivamente estar presentes e perceber o que está no aqui e agora, comigo mesma e com o outro. E não há como percorrer essa jornada sem um profundo mergulho interno! Avante nessa jornada!



25 visualizações0 comentário
bottom of page